Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Uberlândia e Região

Sindttrans realiza assembléia para aprovação de greve na Vina Transportes



  • O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Uberlândia (SINDTTRANS) realizou na manhã desta quarta-feira (02) assembléia para aprovação de greve com trabalhadores da empresa Vina Transportes, empresa prestadora de serviço à Prefeitura Municipal de Uberlândia. Após aprovação da greve, os trabalhadores decidiram realizar protesto até as 13h na porta da empresa.  

    A paralisação dos trabalhadores se deve a não assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), desde sua instalação no município. De acordo com o presidente do Sindttrans, Célio Moreira, foi realizado uma negociação onde a Vina Transportes se negou a assinar a ata. 

    Diante disto, foi aprovada greve por parte dos trabalhadores a partir de segunda-feira (07). O vice-presidente, Cleuber Fernando, disse que está havendo total desrespeito com a entidade sindical e que a empresa é uma aventureira. “A empresa não consegue cumprir os direitos trabalhistas e com isso tenta sobreviver em cima da retirada destes direitos”, disse ele.

    Fonte: Ascom SINDTTRANS