Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Uberlândia e Região

Trabalhadores da Vina Transportes entram em greve

• O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Uberlândia (SINDTTRANS) acompanha a greve dos trabalhadores da empresa Vina Transportes, que teve início na manhã desta segunda-feira (07).

O movimento dos trabalhadores se deve a não assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), desde sua instalação no município. De acordo com o presidente do Sindttrans, Célio Moreira, foi realizado uma negociação onde a Vina Transportes se negou a assinar a ata.

Aproximadamente 35  funcionários estão paralisados.  O vice-presidente, Cleuber Fernando, disse que está havendo total desrespeito com a entidade sindical e que a empresa é uma aventureira. “A empresa não consegue cumprir os direitos trabalhistas e com isso tenta sobreviver em cima da retirada destes direitos”, disse ele.

Fonte: Ascom SINDTTRANS