Presidente do Sindttrans, Célio Moreira, se reúne com o Presidente da República para tratar de reajuste do salário mínimo

• O presidente do Sindttrans, Célio Moreira, esteve hoje no Palácio do Planalto, em Brasília, para um encontro com o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, juntamente com outros dirigentes sindicais, incluindo o Presidente da Fettrominas, Erivaldo Adami da Silva e o Deputado Estadual Celinho do Sinttrocel, afim de tratar e defender a valorização do salário mínimo, com reajuste acima da inflação aos trabalhadores brasileiros.

Na ocasião, ficou estabelecido a criação de um grupo de trabalho que irá analisar e discutir a política permanente de valorização do salário mínimo. Assim, o governo se comprometeu a formular uma proposta de valorização em até 45 dias, podendo se estender por mais 45 dias, caso necessário.

Participarão diretamente das discussões os Ministros do Trabalho, Fazenda, Desenvolvimento, Secretaria Geral da Presidência e Casa Civil. Ainda durante o encontro, o Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirmou que o governo também instalará dois outros grupos de trabalho nos próximos 30 dias:

um para debater a "valorização da negociação coletiva" e fortalecer os sindicatos;

e outro para construir uma proposta de regulamentação para trabalhadores por aplicativos.

Foto: esq. p/ dir.: Célio Moreira, Erivaldo Adami, Celinho do Sinttrocel e Min. Trabalho Luiz Marinho.